Projeto ACAM

Criado em 2019, o Projeto ACAM tem como objetivo ajudar na inclusão social de jovens da comunidade do Morro do Mocotó, através do ensino da informática, o aluno se qualificará para o mercado de trabalho.

Projeto ACAM

Em Abril de 2019, o SINDALESC com o apoio da AFALESC, no Morro do Mocotó iniciou um curso de informática voltado para empregabilidade dos jovens da comunidade. Foi firmada parceria com a ACAM e o Instituto Pe. Vilson Groh. O Projeto ACAM, já realizou duas edições – Curso de Informática – Educação de Jovens para o Mercado de Trabalho ­– que  objetivo despertar os jovens para a necessidade de estarem preparados para o mercado de trabalho. Ao todo, trinta e seis jovens foram formados em três turmas. Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer as estruturas do Legislativo Estadual, conhecendo o funcionamento do processo legislativo, a história da Assembleia e a importância da participação política.

SOBRE A ACAM

A ACAM é uma instituição que tem mais de 20 anos de atuação e promove trabalhos de cunho social e educativo para as crianças e adolescentes, de caráter continuado, na direção de fortalecer a função protetiva das famílias. Sua atuação é no Morro do Mocotó e atende a mais de 200 crianças em vulnerabilidade social. A ACAM está inserida em um dos maiores bolsões de pobreza existentes na cidade de Florianópolis, no complexo do Maciço do Morro da Cruz.

Endereço

 

Rua Silva Jardim, 249 – Sala 101 – Centro – CEP 88020-199 – Florianópolis/SC

 

Tefefones

(48) 3223-1600 / (48) 9 98809-0430

E-mail

sindalesc@hotmail.com